Estou pedindo orientação antes de procurar a justiça. Minha vó tem 76 anos e mora em uma casa que está no nome do falecido marido dela (tem certidão de casamento e orbito), mas, junto com ela mora um filho que a desrespeita e a maltrata verbalmente, polícia entra várias vezes na casa dela para procurar por ele e ela não aguenta mais, ela chora e sofre bastante com isso. Ele tem 49 anos, é divorciado e tem 3 filhos (os filhos não moram na casa) e eu queria saber se de alguma forma ele pode sair de lá, pois mesmo pedindo ele acha que a casa é dele e não quer se mudar.

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 19 de janeiro de 2021, 8h32min Editado

    A questão é: essa senhora está REALMENTE disposta a retirar o "bebezinho" de casa e vê-lo no olho da rua? Se a polícia já foi até lá diversas vezes como você alega, e ele ainda não foi colocado para fora, isso me dá um péssimo indício acerca da resposta.

    Sendo ela a dona da casa, cabe a ela (e a mais ninguém) acionar a justiça para que eventuais providências sejam tomadas. Não me interprete mal, mas o problema é que quando falamos de mãe, ou então de mulher de malandro, elas geralmente acham que o sujeito vai melhorar, e na hora H das providências, resolvem dar mais uma (que as vezes já é a milésima) chance.

    Não uma ou duas situações em que mães chorosas e sofridas pelos mesmos motivos que você narrou, e quando sugeridas as providências legais, quase "bateram" em quem o fez, sob a alegação de que os "bebês" não tinham para onde ir.