Sou proprietária de um imóvel e enquanto criança meu pai era o usufrutuário, passando o usufruto para minha mãe (ex esposa) enquanto eu ainda era menor.

Após o falecimento dele, a atual esposa abriu o inventário e citou a minha casa como um dos bens dele.

O imóvel tem escritura no meu nome, e tenho todos os comprovantes de que ele não tinha mais o usufruto. Ela não mora no lugar que se encontra fechado no momento.

Posso retirar meu imóvel do inventário? Quais documentos preciso para garantir que estou dentro da lei?

Respostas

    D

    Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336 São Paulo/SP 257336/SP Terça, 19 de janeiro de 2021, 17h27min

    Primeiro tem que identificar porque seu imóvel está no inventário. Se estiver em seu nome, como diz, a matrícula do imóvel é suficiente para desvincular o imóvel do processo. Att., Danie