Desconhecido Terça, 19 de janeiro de 2021, 17h28min

    E após eu completar 18 anos caso ainda more com ele, ele ainda pode proibir?

    G

    Gbs Terça, 19 de janeiro de 2021, 17h29min

    Qd completar 18 vc faz o que quiser...mas as regras da casa prevalece...mas vc ter a a opção de arrumar uma casa e morar so

    E

    Elcio Terça, 19 de janeiro de 2021, 18h45min

    Você pode estudar, caso seja proibida, com certeza, conseguirá junto à justiça. procure o conselho tutelar.

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de janeiro de 2021, 13h24min

    Você pode me ajudar a esclarecer mais isso?

    E

    Elcio Quarta, 20 de janeiro de 2021, 13h57min

    Sim, pode perguntar, caso eu demore um pouco, aguarde que eu responderei.

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de janeiro de 2021, 14h29min

    Sem problemas! Bom, como disse tenho 17, só faço 18 em outubro desse ano. Como disse, trabalho de 13h as 19h, e quero fazer esse curso. Chego na minha cidade por volta de 19:20, são cidades próximas, e caso fosse fazer, pegaria o curso por volta de 20h e sim, iria sair umas 22h ou 23h, o que foi motivo de conflito. E caso o ano letivo presencial volte, vou estudar de 7h a 12h, pegar o trabalho no horário que disse, e fazer o curso após. Mas ele não deixa, pelo fato de “chegar tarde”, mas é algo que eu quero, pois mais pra frente posso me profissionalizar, é esse conflito está fazendo com que eu não saia do lugar. Me sinto bem mal. Não sei o que fazer de fato

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de janeiro de 2021, 14h32min

    Lembrando que também dependo do funcionamento dos trens, e as vezes eles demoram.

    G

    Gbs Quarta, 20 de janeiro de 2021, 14h32min

    Veja bem seu pai é respo sável por garantir seus estudos principalmente ate o ensino médio. Mas ele tambem é respinsavel por garantir sua segurança, sendo assim se ele entende que e inseguro o local ou horário ele podera sim impedir ate que vc complete a maioridade.