Eu tenho 15 anos irei fazer 16 em julho estou ficando com um cara de 43 e eu quero falar com minha mãe sobre ele (ele é vó da minha prima) tem 1 mes que a gente fica ele vai morar sozinho e solteiro quero falar pra minha mãe que gosto dele e poder assumir ele para a gente não ter que se ver escondido de todo mundo mais soque tenho medo da minha mãe ir na justiça e fazer alguma coisa com ele ps:eu estou com ele pq eu quero ele não abusa de mim nem nada

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 20 de janeiro de 2021, 10h14min

    Crime não é.

    Mas enquanto você for menor de idade, o namoro so prossegue se ela autorizar. Caso contrário, terá de aguardar a maioridade (18 anos) para continuar com ele.

    E

    Elcio Quarta, 20 de janeiro de 2021, 13h52min

    Para aqueles que são maiores de 16 e menores de 18 anos, entende-se que podem se casar, desde que com a autorização de seus pais, conforme reza o artigo 1517 do Código Civil ou, caso não autorizem, existe o suprimento judicial de consentimento, procure a Defensoria Pública.