Ola eu levei meu carro pra ser vendido por uma loja de venda de automovel pois fui informada que tinha uma pessoa enteresada no meu carro onde levei ater a loja e a deixei o carro onde asinei um contrato de entregar do carro e vistoria de perfeito estado do carro onde tambem informada a km do carro pois o dono da loja vendeu meu carro sem nem mim comunicar vendeu a parentes dele onde quando fui buscar o carro ele nao mim devolveu falando que o carro tinha sido vendido sem eu nem receber nenhum valor do carro sendo que eu deixei bem claro que eu so aceitaria a venda diante do pagamento avista pois isso em julho 2020 e ater momento so recebir 15.000,00 e resta 38.000,00 pois toda as vezes tentando resolver e nada o rapaz que vendeu o carro sem nenhum contrato de compra e,venda sem nenhum tipo de acordo comunicado a mim em referencia a venda do meu veiculo pois o carro ainda,estar em meu nome e o duti do carro tambem e nao asinei nenhum contrado da venda do carro estou recebendo muta da pessoal que estar usando meu carro o que devo fazer pra resolver essa situacao

Respostas

    D

    Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336 São Paulo/SP 257336/SP Quarta, 20 de janeiro de 2021, 15h54min

    Procure uma delegacia e registre um boletim de ocorrência. Após, poderá entrar com uma ação para reintegrar-se na posse do automóvel, porém, o valor que recebeu, terá que devolver, à exceção de valores que tenha pago à título de multa, impostos e reparos do tempo que o veículo não esteve com você.

    M

    Marcelo de Souza pacheco Quarta, 20 de janeiro de 2021, 16h06min

    vai ao Detran faz uma declaraçao de venda unilateral assim o veiculo fica impedido de ser licenciado, enquanto nao for feito a transferencia.