Prezados: Estou com um processo de reversão de guarda desde maio do ano passado, tramitando a passos de jabuti. Meus filhos de 13 e 14 anos já manifestaram a vontade de morar comigo. A mãe faz guerra psicológica a todo momento. Chegou a dizer para o mais novo que se vierem a residir comigo, ele se tornaram bandido e a irmã, p...ta. Disse também que ninguém da família irá querer contato com eles de novo. Como na inicial do processo, meu advogado mencionou que a mãe não permitiu que a filha fizesse tratamento psicológico que eu consegui e que o motivo seria justamente não produzir prova contra si mesma, colocou ambos em atendimento psicológico. Fiquei sabendo pelos meus filhos, mas a mãe de negou a informar onde estavam fazendo a terapia. Porém, as psicólogas manifestaram vontade de falar comigo. Consegui fazer meu filho gravar mentalmente meu número de celular e passar para ela. Ao mesmo tempo, consegui descobrir o nome da clínica. Ao ligar para lá, fiquei sabendo que ambos estavam faltando só tratamento. Marquei horário e fui conversar com ambas as psicóloga, que me relataram que orientaram mãe a buscar tratamento para ela mesma e, que se ela não o procurasse, não poderiam dar continuidade ao tratamento dos filhos. Fica evidente que a mãe tem sérios problemas e que estão afetando a vida dos filhos. O que pode ser feito para agilizar esse processo? A juíza indeferiu o pedido de liminar. Me sinto de mãos atadas. Eles não têm amigos, a mãe não os deixa sair de casa (mesmo antes da pandemia). A filha mais velha do primeiro casamento, hoje com 27 anos, saiu da casa da mãe com 15 anos e foi morar com o pai. Até hoje, não se falam. Na época, a mãe não se opôs áà saída da filha de casa, mas agora ela não irá ceder.

Respostas

  • -1
    L

    Luciana Moreira Quarta, 20 de janeiro de 2021, 9h59min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Fale com seu advogado, não ajudaria uma declaração das psicólogas sobre o transtorno da mãe?

    D

    Desirée Pradatzky Grieco Quarta, 20 de janeiro de 2021, 11h10min

    Conversamos com as psicólogas sobre isso, mas elas só podem dar um parecer se os filhos tiverem um número suficiente de consultas para que elas fechem o parecer e eles estão faltando às consultas terapêuticas.

    D

    Desirée Pradatzky Grieco Quarta, 20 de janeiro de 2021, 11h39min

    Apesar de quem paga o plano de saúde da Unimed ser a avó materna e o tio-avo materno, a responsável legal pelo plano de saúde é a mãe. Dessa forma, as psicólogas só poderiam dar o parecer se o mesmo fosse solicitado pela juíza. Ou seja, além do tempo necessário para as psicólogas fecharem um pensamento a respeito para elaborar o parecer, este só seria dado em caso de solicitação judicial.

    G

    Gbs Quarta, 20 de janeiro de 2021, 12h25min

    Vc ja tem um advogado que conhece o processo entao cabe a ele tirar sua duvidas e adotar providencias que possam agilizar o processo, muito embora pouca coisa pode?ser feito haja visto os milhares de processo que o juiz tem a frente do seu.