Meu namorado foi preso acusado de estupro de vulnerável mais no laudo consta negativo têm alguma possibilidade dele sair cm o hc ?
Meu namorado foi preso acusado de estupro de vulnerável mais no laudo consta negativo têm alguma possibilidade dele sair com o hc?
O que vc acha que é estupro? Acha que estupro. Seria pénis vagina? E mesmo que fosse relação sexual existe o himem complacente...e hoje para configurar estupro de vulnerável não necessita a introdução na vagina...basta beijos na boca chupada nos seios e pronto resta configurado estupro de vulnerVel. Se tem chances do hc ser concedido? Digamos que 50% de ser concedido e 50% de ser negado...teoria de Dilma!
Bom dia.
Não vi seu nome.
Bem vamos la.
--- > primeiro , não devemos julgar ou condenar sem transito em julgado,
e um processo e apuração dos fatos, CERTEZA, se e que realmente. etc.
No mais, a pergunta realizada e pelo Habeas Corpus impetrado, ou seja,
sendo realmente, favoravel, e detalhes ( residencia, bons antecedentes, outros ), pode ser, que em LIMINAR, seu ( namorado ) tenha concedido o HC, para responder em liberdade.
--- > OBS. não exime a culpa ou condenação. ( ate porque ) provado, deve ser condenado.
Espero ter ajudado.
Att.
Bom dia O delito de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do código penal tem como elementares: conjunção carnal (penetração pênis-vagina) OU ATO LIBIDINOSO (qualquer ato de cunho sexual destinado a satisfação da lascívia do agente). Observe que se houverem apenas atos libidinosos, não irá constar nada no exame de corpo de delito. E mesmo assim o crime pode ser caracterizado.
Não dá para saber se o juiz vai acatar ou não o Habeas Corpus. Porém, quanto a uma possível condenação, devemos levar em conta alguns fatores: 1- A palavra da vítima tem especial relevância nos crimes contra a dignidade sexual, desde que corroborada com os demais elementos de prova. 2-Caso não hajam demais elementos de prova, é possível que réu seja condenado apenas com a palavra da vítima. Isso acontece pelo fato dos crimes contra a dignidade sexual geralmente não deixarem provas materiais e nem testemunhais. 3- A palavra da vítima precisa ter CREDIBILIDADE. Se a palavra desta vítima perder a credibilidade com o tempo, deve ser aplicada uma teoria criminológica chamada "Síndrome da mulher de Potifar" e o réu ser absolvido.
Como eu disse, quanto ao HC, a decisão judicial é imprevisível, deve apenas aguardar. Também não adianta impetrar sucessivas vezes, por ser vedada tal prática. Quanto a condenação, existe uma probabilidade relativamente alta, mas isso não é uma sentença. Arrumem ou mantenham um bom advogado para resguardar o máximo possível os direitos dele. Espero ter ajudado!