Curso Farmácia na Universidade Federal Fluminense. É um curso que preso por diversos pré-requisitos entre as disciplinas, o que atrapalha muito a vida de nós alunos. Existe a possibilidade do pedido de quebra de requisito que deve ser encaminhado ao Colegiado de Curso. Este, por sua vez, que determina a quebra. Fiz vários pedidos de quebra e não consegui nenhum, no entanto, a coordenação de curso disse que eu poderia quebrar no último semestre quando fosse concluir o Curso. Neste caso, a coordenação poderia quebrar tudo sem a necessidade de passar pelo Colegiado. Bom, tenho 87% de carga horária concluída em um curso de quase 5000 horas. Tenho 12 matérias para cursar e a maioria é presa por pré-requisito. Além disso, boa parte não será ofertada a todos os alunos, pois os departamentos não concordam com a oferta da mesma durante a Pandemia. Sendo que, em raros casos, eles oferecem a um número seleto de alunos e deixam os outros perdendo tempo. O fato é, estamos em um período atípico (Pandemia), a Universidade teve 1 ano para se planejar, existem várias resoluções da própria universidade falando da necessidade de formar profissionais de saúde e orientando sobre as atividades online devido ao COVID-19 e ainda assim, não me ajudam. Fora que conheço diversos casos de alunos que conseguiram quebrar requisitos e formaram anteriormente. A desculpa da coordenadora é que foi uma época anterior a gestão dela. Posso processar a universade por isso??

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 20 de janeiro de 2021, 7h33min

    Processar vc ate pode pois ninguem pode impedir mas ai vem uma questão vc sabe quanto demora um processo? Ao para iniciar essa açao ja vai demorar um bocado e o termino da açao se dar a qd vc ja deve estar concluindo o doutorado.