minha madrinha, solteira e sem filhos tem um terreno onde ela dividiu e me doou uma parte, preciso de um documento declarando sua vontade e que me respalde em caso de falecimento dela. Um contrato de doação tem validade juridica ? qual documento posso fazer para que me garanta essa parte que ela me doou verbalmente.

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 20 de janeiro de 2021, 17h52min

    O primeiro ponto é saber se o terreno pode ser desmembrado em partes menores, pois caso contrário não há como ela separar um "pedaço" desse terreno e doá-lo a quem quer que seja. No maximo poderá doar a integralidade dele a você, ou então uma fração ideal, que não lhe dará direito a um local específico dentro do terreno.

    E

    Elcio Quarta, 20 de janeiro de 2021, 18h05min

    Somente com escritura pública, seguindo as orientações acima.