Tive um relacionamento de aproximadamente 5anos e dele foi concebida minha filha que hoje conta com 7 anos. Estamos separados há quase 5 anos e desde então enfrento uma série de problemas em relação a convivência com minha filha, busquei a justiça e consegui regularizar todas essas questões alimentos e regulamentação de visita, mas ainda sim enfrento dificuldade tendo inclusive que recorrer a plantão judiciário e solicitar busca e apreensão por diversas vezes para fazer valer o direito da minha filha e meu. Em 2017 o atual companheiro dela atentou contra minha vida e responde processo criminal em liberdade. No ano passado dei entrada no pedido de reversão da guarda da minha filha, e há alguns meses, logo após ciência do processo, a minha ex vem me difamando e caluniando,dizendo que a ameaço e ando armado. É uma grande mentira, estou há anos atrás da justiça para resolver todos essas questões e agora estou passando por essas acusações e constrangimentos. Posso registrar ocorrência na delegacia com as mensagens, documentos e testemunhas que comprovam essas acusações infundadas da parte dela? E após processa-la por danos morais?

Respostas

    D

    Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336 São Paulo/SP 257336/SP Quinta, 21 de janeiro de 2021, 9h57min

    Sim, registre Boletim de Ocorrência e após entre com a ação buscando indenização por danos morais e materiais.