Tenho 19 anos, sou bolsista ProUni e trabalho registrado, porém com salário limitado devido a renda do prouni. Gostaria de saber se meu pai deve pagar a pensão pra mim até o térmico da faculdade ou ele poderia de fato ter parado de pagar quando completei 18 anos. Preciso de ajuda financeira devido aos altos valores de materiais da faculdade de Odontologia.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quinta, 21 de janeiro de 2021, 9h39min

    Existe algum acordo judicial? Ele conseguiu ser exonerado qdo vc completou 18 anos? Você pode tentar via justiça que ele pague pensão, pelo menos até os 24 anos

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2021, 11h55min

    Anteriormente havia um acordo judicial, porém bem antigo de quando eu tinha uns 13 anos, valor esse que nunca foi alterado mesmo com o passar dos anos.
    Agora quanto sobre um acordo para que ele pare de pagar não existe nenhum acordo, nem judicial e nem acordo de "boca" mesmo.

    L

    Luciana Moreira Quinta, 21 de janeiro de 2021, 12h08min

    Então execute a divida, ele não pode simplesmente parar de pagar

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2021, 12h14min

    Por lei sei que ele deveria pagar até o término da minha faculdade, mas como eu trabalho, isso poderia afetar na isenção desse pagamento?
    Curso o curso de Odontologia e todos os semestre há as listas de materiais. Caso eu mostre os valores dessas listas, poderia me ajudar na decisão do juiz?
    Além de pedir o pagamento de todo o retroativo.

    L

    Luciana Moreira Quinta, 21 de janeiro de 2021, 14h15min

    Se vc trabalha e pode se manter, ele vai ser exonerado, se vc trabalha e continua precisando de apoio é possível que ele ainda seja obrigado a pagar. Se eu fosse vc cobrava imediatamente o que ele est´devendo.