Estou no processo de tirar carteira de motorista, no caso trabalho dia sim e dia não, das 6 ás 18, horário que começa a minha aula teórica- CFC. A cidade que eu moro e trabalho fica a 20 minutos da cidade onde eu faço minhas aulas (na minha cidade não tem ), por isso precisaria sair 1 hora mais cedo nos dias que trabalho para dar tempo de chegar na aula, eu consigo justificar essa ausência? O que devo fazer para evitar advertências, penalidades?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 21 de janeiro de 2021, 14h48min

    Não existe direito a abono de faltas por esse motivo. Qualquer saída antecipada ou falta ao trabalho por esse motivo deve ser previamente combinada com o empregador, lembrando que ele não é obrigado a liberar o empregado nessas circunstâncias.

    E se sair mais cedo ou faltar ao trabalho sem autorização pode ser advertida, suspensa ou mesmo dispensada.