Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2021, 15h48min

    Sério isso? O meu advogado me garantiu que em 2 meses conseguia isso pq temos todas as provas

    G

    Gonzalez Quinta, 21 de janeiro de 2021, 15h55min

    Não existe ex suposto pai, se é comprovado que este não compartilha genética, não existe o suposto.
    Se existe sentença mandando retificar o acento da criança, imprima o mandado e leve ao cartório onde essa criança foi indevidamente registrada. O cartório deve proceder assim que informado da ordem de retificação, agora se esperar o cartório da vara (fórum) mandar pro cartório para cumprimento, pode levar até mais de 2 anos, uns 10, talvez...

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2021, 15h59min

    Mas a criança precisa ser registrada de acordo com o pai biológico, preciso fazer os documentos dela, como pode levar 2 anos ou 10?

    G

    Gonzalez Quinta, 21 de janeiro de 2021, 16h04min

    Existe sentença? No processo foi expedido o devido mandado de retificação para que o cartório proceda a essa alteração? Não tem advogado nesse processo? Ora, se "o juiz mandou arrumar", deve haver no processo a expedição dos documentos necessários para tal, basta o interessado imprimir isso e levar ao cartório onde a criança foi registrada. Vc possui acesso ao processo? Tem a senha para visualizar os autos? Se tiver, lá estará expedido o mandado, caso contrário só seu advogado terá como fazer isso, afinal isso corre em segredo de justiça.

    G

    Gbs Quinta, 21 de janeiro de 2021, 16h09min

    Pois é....para ser feito em 2 meses s o se ja tivesse uma sentença determinando a?alteração...se o processo esta se iniciando entaooo senta e espera

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2021, 16h21min

    E por que o meu advogado garantiu que do incio ao fim do processo levaria 2 meses? Até a sentença final. Por que ele mentiria?

    G

    Gonzalez Quinta, 21 de janeiro de 2021, 16h27min

    Na justiça, não existe esse tipo de previsão, se a vara onde esse processo foi distribuído tiver centenas de processos e meia dúzia de juiz vago (como de praxe), como o(a) colega ISS disse, pode levar anos. É temerário dar prazos para conclusões em processos como dizer que a causa é "ganha", isso não existe (e que não me venha outro colega citar o lixo da EOAB que vai sair de orelha quente).

    G

    Gbs Quinta, 21 de janeiro de 2021, 16h33min

    So se a vara foi criada hj so para julgar o seu processo, coisa que certamente nunca ocorreu e nem vai ocorrer.

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2021, 17h41min

    Acabei de ver um caso no Jusbrasil que a mãe consegui retirar o nome do pai em 4 meses, na bahia

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2021, 17h41min

    Conseguiu*