estamos juntos a 10 anos nao somos casados no papel , temos um sitio e demais bens , ja temos u papel onde comprove os 50 % de cada um em acordo com o terreno ,estou querendo sair de casa devido ao desgaste estou sendo desprezada , ele nao quer vender o sitio para dividir , gostaria de saber se posso sair retirar minhas coisas , sem perder meus direitos,e aguardar longe dele ate tudo se reslver.

Respostas

    E

    Elcio Quinta, 21 de janeiro de 2021, 22h46min

    Sim, a senhora pode, até que tudo seja concluído, o que não pode é exceder o período de 1 ano (abandono do lar) ou 2 anos (Usucapião Familiar).