Bom dia! Estou com um probleminha. Minha tia descobriu que tem um processo contra ela. Umas decadas atras ela emprestou o nome para o cunhado abrir uma empresa. Bem, o cunhado separou da irma e na sentença o juiz pede para que ele passe todas empresas para o seu nome, incluindo esta. Ocorre que a ex não executou a sentença. Esse cara faleceu. Descobrimos que há açao contra a irma a respeito das dividas tributarias. Incluir a copia da sentença resolveria o caso? O que poderia ser feito? Eu realmente preciso de ajuda. O processo esta em fase de execução e ela já teve o salario retido.

Respostas

    D

    Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336 São Paulo/SP 257336/SP Sexta, 22 de janeiro de 2021, 9h41min

    Bom dia! Sem analisar os termos da sentença e do processo, não há como saber qual o melhor procedimento a ser adotado. Oriento-a a consultar pessoalmente um advogado. Att., Daniel

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de janeiro de 2021, 15h22min

    Alguém mais que possa ajudar? A sentença do processo de separação diz que para o cara passar todas as empresas (incluindo essa da pergunta) para o seu nome, ou seja, para retirar o nome da pessoa que hoje esta sendo processada.
    Ocorre que a sentença nunca foi executada, e o homem faleceu.
    Eu poderia usar essa sentença assim mesmo para tentar tirar a divida do nome dela?

    G

    Gbs Quarta, 27 de janeiro de 2021, 15h24min

    A orientação e procure pessoalmente um advogado.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de janeiro de 2021, 16h44min Editado

    Na verdade eu sou estudante e estou tentando ajudar, e é por isso que estou tentando ajuda.
    De qualquer forma eu agradeço.

    Não entendo absolutamente nada de direito tributario, mas estou aqui tentando aprender. Já vi uma luz com o fato de que ela não era a sócia gerente, Vou tentar arrumar esse documentos.

    Obrigada a todos.

    G

    Gbs Quarta, 27 de janeiro de 2021, 16h52min

    Vc não vai arrumar nada vc vai e atrapalhar....se quer ajudar procure um profissional.

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de fevereiro de 2021, 15h16min

    Nada, já achei o contrato social. Ela tinha 1% de uma Ltda. A execução é por conta do ICMS e estão indo atrás dos sócios por dissolução irregular. O cara simplesmente fechou fisicamente e só.
    O dificil foi encontrar o contrato social. Ela não era sócia gerente da empresa. A
    Só estou bucando jurisprudencia farta para tentar incluir na exceção de pré executividade. Enfim, tudo indo certo.

    G

    Gbs Terça, 02 de fevereiro de 2021, 15h23min

    Se quer jurisprudência pesquise nos sites dos tribunais.

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de fevereiro de 2021, 15h24min

    Sim, estou neles. Já consigo me direcionar com algumas decisoes do proprio tribunal onde ela tem problemas. Grata.