Sou de menor e tenho 4 irmãos por parte de pai, meu pai faleceu recentemente e agora meus irmãos querem a parte deles de uma casa que meu pai construiu com minha mãe, alegando que a minha mãe não tem direito a casa. Só que existem documentos que estão no nome da minha mãe. Qual a possibilidade dos meus irmãos terem essa parte?

Respostas

    E

    Elcio Sexta, 22 de janeiro de 2021, 11h17min

    Todos os filhos têm direito, inclusive você, portanto, será dividido entre os 5 irmãos, esse direito é a parte que pertencia ao seu falecido pai. Quanto a sua mãe, metade desse imóvel é de propriedade dela.

    G

    Gbs Sexta, 22 de janeiro de 2021, 11h19min

    Sua mae tem o direito real de habitaçao ou seja enquanto ela viver ninguem vai vender nada e nem tirar ela da casa

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2021, 17h55min

    Muito obrigada