Minha mãe mudou -se de um imóvel da família dela em 05/2019.O relógio da light ficou no nome dela e não foi desligado. Outra pessoa foi morar lá e gerou uma dívida enorme em nome da minha mãe!Como faço para negociar a dívida e mandar desligar o relógio?Ficará algo impagável se nada for feito!

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 22 de janeiro de 2021, 14h12min

    Basta que sua mãe compareça a uma agência da concessionária de energia e requeira o encerramento do contrato em nome dela vinculado ao endereço em questão. Lembrando que a empresa NÃO PODE condicionar o encerramento do contrato ao pagamento da divida, conforme art. 70, § 4°, da Resolução Normativa 414/2010 da ANEEL.

    Por outro lado, a empresa não será obrigada a fazer nova ligação em nome de sua mãe em outros endereços enquanto não houver o pagamento.

    Sugiro ainda que antes de ela tomar a providência dita acima, ela notifique o proprietário e o atual morador da residência para que no prazo de 10 dias proceda à alteração de titularidade da conta. E somente findo esse prazo peça o encerramento do contrato.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de janeiro de 2021, 14h53min

    Agradeço pelo esclarecimento,as informações que a light me passou por telefone,só me davam a opção de desligamento após a quitação da dívida! obrigada!

    H

    Hen_BH Sexta, 22 de janeiro de 2021, 15h08min

    Essa ligação gerou protocolo e provavelmente foi gravada. Solicite o número e cópia da gravação e faça uma reclamação na ANEEL.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de janeiro de 2021, 17h18min

    Sim,foram feitos vários protocolos de orientação junto a light! Certamente abrirei reclamação! Obrigada!