Olá boa tarde

Vou resumir um pouco da minha história, no ano de 2018 meu filho veio a óbito estava namorando e logo que ele faleceu veio a notícia da gravidez, foi feito o DNA e confirmou a paternidade. Desde lá nunca deixamos de ajudar financeiramente e nunca fomos avós ausentes ao contrário amamos nossa neta. Só que ela vive com a mãe mais duas irmãs menores e a Vó materna, vivem uma vida desregrada e bagunçada muitas brigas, a vó materna foi denunciada no conselho tutelar varia vezes pelo ex marido .. resumindo um pouco uma família sem preparo para educar uma criança. Sempre arruma um jeito de proibir que a menina passe um final de semana com a gente, ela se sente a mãe da minha neta, tomou posse da criança. A filha dela com 12 anos e a de 14 vivem se relacionando com homens mais velhos dentro da própria casa onde vive uma bebê de 1 ano e 8 meses. Casa sempre entra e sai de caras estranhos, nosso medo é que a nenê esteja em riscos. Minha pergunta é neste caso tenho como entrar com guarda provisória ou definitiva? Quis são as cláusulas para este tipo de ocorrência? Estou a 2 semanas sem vê minha neta pois semlre inventam alguma coisa pra não fica com a gente. A menina ama o vô qdo vamos levar de volta chora querendo fica com nós.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Sexta, 22 de janeiro de 2021, 16h22min

    vcs podem tentar a guarda da menor sim, junte o máximo de provas de que o local que ela vive é inadequado, e tentem na justiça

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 0h06min

    Boa noite Luciana que tipo de provas eu preciso? Fotos e vídeos? Apenas com as denuncias feitas junto ao conselho não basta?
    Obrigada pela atenção.

    L

    Luciana Moreira Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h02min

    Fotos, videos, testemunhas, juntamente com as denuncias, o depoimento da conselheira.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h26min

    Bom dia Luciana!
    Entendi fotos eu tenho, e testemunhas tbm.
    No momento a menor de 12 anos tia da minha netinha está se relacionando com um cara de 36 anos este já tem filhos menores, estou muito preocupada com a minha neta com valores e educação que está recebendo na casa da Vó materna.
    Minha pergunta é posso entrar com esta denúncia junto ao pedido de guarda? Ou isso não influencia muito neste caso?
    Obrigada!!! Deus abençoe você!!