Olá boa tarde

Vou resumir um pouco da minha história, no ano de 2018 meu filho veio a óbito estava namorando e logo que ele faleceu veio a notícia da gravidez, foi feito o DNA e confirmou a paternidade. Desde lá nunca deixamos de ajudar financeiramente e nunca fomos avós ausentes ao contrário amamos nossa neta. Só que ela vive com a mãe mais duas irmãs menores e a Vó materna, vivem uma vida desregrada e bagunçada muitas brigas, a vó materna foi denunciada no conselho tutelar varia vezes pelo ex marido .. resumindo um pouco uma família sem preparo para educar uma criança. Sempre arruma um jeito de proibir que a menina passe um final de semana com a gente, ela se sente a mãe da minha neta, tomou posse da criança. A filha dela com 12 anos e a de 14 vivem se relacionando com homens mais velhos dentro da própria casa onde vive uma bebê de 1 ano e 8 meses. Casa sempre entra e sai de caras estranhos, nosso medo é que a nenê esteja em riscos. Minha pergunta é neste caso tenho como entrar com guarda provisória ou definitiva? Quis são as cláusulas para este tipo de ocorrência? Estou a 2 semanas sem vê minha neta pois semlre inventam alguma coisa pra não fica com a gente. A menina ama o vô qdo vamos levar de volta chora querendo fica com nós.

Respostas

4

  • 0
    L

    Luciana Moreira Sexta, 22 de janeiro de 2021, 16h22min

    vcs podem tentar a guarda da menor sim, junte o máximo de provas de que o local que ela vive é inadequado, e tentem na justiça

  • 0
    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 0h06min

    Boa noite Luciana que tipo de provas eu preciso? Fotos e vídeos? Apenas com as denuncias feitas junto ao conselho não basta?
    Obrigada pela atenção.

  • 0
    L

    Luciana Moreira Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h02min

    Fotos, videos, testemunhas, juntamente com as denuncias, o depoimento da conselheira.

  • 0
    ?

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h26min

    Bom dia Luciana!
    Entendi fotos eu tenho, e testemunhas tbm.
    No momento a menor de 12 anos tia da minha netinha está se relacionando com um cara de 36 anos este já tem filhos menores, estou muito preocupada com a minha neta com valores e educação que está recebendo na casa da Vó materna.
    Minha pergunta é posso entrar com esta denúncia junto ao pedido de guarda? Ou isso não influencia muito neste caso?
    Obrigada!!! Deus abençoe você!!

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.