Eu tenho 14 anos... Odeio morar vom meus tios e não posso morar com minha mãe perante a justiça...e quero morar com minha irmã em SC.. porém não estou em uma situação de risco... apenas quero morar com ela..e..gostaria de saber se a justiça vai aceitar minha decisão?..outta dúvida...ela mora em outro estado...ela consegue minha guarda de lá mesmo?

Respostas

    F

    fauve Sábado, 23 de janeiro de 2021, 6h42min

    Entendi que seus tios são seus guardiões legais? Com 14 anos no máximo você será ouvida mas não decide. Se seus tios abrirem mão de sua guarda é fácil, do contrário o processo será no foro da residência do detentor de sua guarda (seus tios).

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de janeiro de 2021, 9h46min

    E minha irmã consegue minha guarda morando em outra cidade?

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de janeiro de 2021, 9h47min

    Tipo assim...ela consegue minha guarda de lá mesmo?