Comprei 1 alqueiro ,,,fizemos o contrato tudo certinho ,dei entrada no registro de imóvel , até aí tudo certo ,,,, na 3 vez que fui para pescar , tinha uma cerca , e o cara falando que as terra são deles , o cara que me vendeu tinha 40 alqueiro, a 30 anos,pois não tinha documento ,,,, quando eu comprei dele ele já tinha conseguido fazer a documentação e desmembro os terrenos e. Lotes de 1 e 2 alqueiros e vendeu quase todos ,,, e ele tinha vendido uma parte de 10 alqueiro a esse senhor que cerco a a estrada , só que a parte dele não o dele só é contrato de compra e venda , e por azar o meu 1 alqueiro , pego 90 % , desse cara ,,, oque devo fazer ?

Respostas

    E

    Elcio Sábado, 23 de janeiro de 2021, 13h33min

    O senhor registrou a transferência.

    E

    Elcio Sábado, 23 de janeiro de 2021, 13h36min

    A dupla venda acontece quando um único imóvel é vendido para pessoas diferentes, sendo lavradas duas escrituras de compra e venda. Em virtude dessa ilegalidade o dono do imóvel será aquele que primeiro levar a escritura para ser registrada.