Olá meu nome é Jean Carlos da Silva Savedra e tenho 17 anos agora, em 2019 e 2020 eu morava com minha mãe e meus 3 irmãos que já eram de maior pois os gêmeos tinham 18 e o outro 21 , nesses anos minha mãe pegou a pensão pra pagar o aluguel que era o mesmo valor da pensão de mil reais então eu n reclamava ,ela n queria voltar a trabalhar pois a pensão pagava o aluguel pra ela ter a casa dela e até hj n trabalha, só tínhamos ovo e arroz na maioria das vezes , agora no começo desse ano eu estou morando com minha mãe e meu padrasto e dois irmãos e ela n usa o dinheiro pra nada que eu precise nem uma toalha nova que eu pedi a dois anos ela me deu ,nesse tempo já pegou 25 mil reais no total e n gastou 1/5 comigo sendo que era pra ser gasto tudo pra cuidar de mim , ela era pobre e sem emprego então eu n ia reclamar no começo mas ela n queria e nem quer trabalhar pois tem a pensão que ela usa pra ela.
N tenho nem mais número de celular pois já faz 6 meses que eu comprei o chip e com dinheiro que ganhei do meu pai pois ela nem um chip comprou pra mim em 2 anos , então deixo meu Instagram é ( Jean Carlos da Silva Savedra) e um email do Facebook
[email protected]

Respostas

    E

    Elcio Sábado, 23 de janeiro de 2021, 22h42min

    É um absurdo, mas isso acontece muito, você já falou com o seu pai? Caberia uma ação de prestação de contas.

    J

    Jean Carlos da Silva Savedra Sábado, 23 de janeiro de 2021, 23h28min

    Meu pai eu já pedi pra ele dar o dinheiro pra mim mas ele pensou um pouco e n quis se envolver e ele n é um pai muito bom já fez e faz muita besteira ,eu pedia pra ele pagar pra mim mas ele também quer o dinheiro pra ele e ficava falando pra mim morar com ele mas eu já morei com ele uma vez e a madrasta me ameaçou de morte pois tem problemas mentais isso em 2015 mas vou tentar falar com ele novamente

    F

    fauve Domingo, 24 de janeiro de 2021, 9h41min

    Jean cuidar de você significa pagar a sua parte no aluguel da casa, a sua parte no consumo de luz, água e telefone, a sua parte no consumo da internet, a sua parte na comida, etc. Não é para pegar os R$1.000,00 e gastar só em roupas e tênis. No mais, se foi determinado um valor para todos os filhos a maioridade não eximiu o seu pai do pagamento de forma que não dá para dizer quanto seria sua parte nessa pensão.

    Se a pensão foi determinada na justiça seu pai só paga pagar diretamente a você com ordem do juiz, já já você fará 18 anos e pode entrar com o pedido. Evidente que seu pai pode entrar com pedido de revisional ou exoneração.

    J

    Jean Carlos da Silva Savedra Domingo, 24 de janeiro de 2021, 12h33min

    É acordo de boca e meus irmãos são mais velhos , só me falta esse ano pra fazer 18 e mesmo contando tudo que eu gastei pode apostar que n foi nem perto da metade que foi gasto comigo e ela n me compra nem uma toalha ,ela usava meu dinheiro pra ela e prós outros e se me perguntar se ela gastou mais comigo ou com ela e os outros ou com cigarros eu digo que ela n gastou nem perto do dinheiro dado comigo e ela continua pegando o dinheiro e tenta me impedir de trabalhar para pegar todo meu dinheiro até eu fazer 18 ,eu tenho bronquite pois ela fuma desde sempre perto de mim mesmo eu passando mal perto de cigarro ela usando meu dinheiro pra pagar o aluguel ela falava que a casa era dela e podia fumar onde quisesse e aqui na casa do meu padrasto continua fumando no lugar que eu for ela vai pra fumar

    E

    Elcio Domingo, 24 de janeiro de 2021, 13h05min

    Fale abertamente com o seu pai, caberia uma ação de prestação de contas.

    F

    fauve Domingo, 24 de janeiro de 2021, 13h49min

    Jean em acordo de boca seu pai não é obrigado a dar nada.

    Então fica assim: sua mãe pega os R$1.000,00 de pensão paga a você e seus irmãos e com esse dinheiro banca o aluguel. Depois pega dinheiro do seu padrasto e compra comida e paga as contas. Isso significa que ela está administrando a pensão da forma que ela acha conveniente.

    Você diz que ela não trabalha. Pois bem: quem lava, passa e cozinha para vocês? Logo você fará 18 anos e pode pedir judicialmente alimentos a seu pai e que o dinheiro vá para sua mão. E se continua ou não morando com sua mãe é assunto que vocês resolvem.