G

    Gbs Domingo, 24 de janeiro de 2021, 7h23min

    Não vc não ter a direito

    A Carência (numero mínimo de contribuições para pedir benefício) para salário-maternidade de MEI é de ter no mínimo 10 contribuições mensais consecutivas sem atraso ANTES do bebê nascer., Como Vc diz estar no 6, mês de gravidez, se começar a contribuir agora seu bebê nascerá 3 meses antes de Vc cumprir a Carência.

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de janeiro de 2021, 10h46min

    Entendi, outra dúvida que tenho eu contribuí para o INSS no ano de 2019 durante 6 meses e parei de contribuir em dezembro de 2019. Será que eu teria chance de ter direito ou também não?

    G

    Gbs Domingo, 24 de janeiro de 2021, 10h49min

    Verifique no inss mas creio que perdeu a condição de segurada.

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de janeiro de 2021, 10h57min

    Certo, obrigada!