Olá gostaria de saber se estou em algum testamento/herança. Pois minha família não fala sobre o assunto, mesmo sendo filha direta e morando com eles. Porém meu pai ainda não é falecido e tenho receios desse tipo de situação. Pois 3 casas que ele comprou estão no nome de minha mãe, e ele está tirando as coisas do nome dele. Tenho medo de ser enganada pela família, quando meu pai falecer.

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 25 de janeiro de 2021, 12h07min

    Qd seu pai falecer vc contrata um advogado e ele ira contestar todas essas transferências de bens. Quanto a testamento este so e aberto apos a morte o que significa que quem constar Hg como beneficiário podera amanha não constar mais.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 13h29min

    Não existe nenhum tipo de consulta? Ou apenas para saber se existe tal documento? Não me importo com valores e tal, só queria saber para não ser enganada.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 13h30min

    Valores = valor de herança, ou algum tipo de imóvel que eu possa receber, pois o meu interesse é apenas saber se estou com nome nele ou se existe tal documento.

    G

    Gbs Segunda, 25 de janeiro de 2021, 13h47min

    Não ha como consultar nada.
    Qd ele falecer vc fala com seu advogado e ai ele ingressa com pedido de abertura de inventario e se houver testamento ira aparecer os beneficiários e se vc não estiver nele ai seu advogado saber a o que fazer.

    Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Segunda, 25 de janeiro de 2021, 15h16min

    Para saber se existe um testamento em nome de uma determinada pessoa, é preciso pedir uma certidão. Essa certidão chama-se "certidão sobre a existência de testamento, escritura de renúncia ou repúdio de herança ou legado".
    Pode fazer o pedido online da certidão sobre a existência de testamento através dos serviços do Instituto de Registos e Notariado.

    G

    Gbs Segunda, 25 de janeiro de 2021, 16h19min

    O maximo que se obtém na certidão e a informaçao da existencia de um testamento mas não quem consta no testamento ate que este seja aberto em decorrência do falecimento do testador.

    D

    Debora Cristiane Segunda, 25 de janeiro de 2021, 16h34min Editado

    te.

    G

    Gbs Segunda, 25 de janeiro de 2021, 16h43min

    É exatamente o que eu disse.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 19h17min

    Entendi, obrigado por todas as respostas, consegui entender agora.