Tenho um filho de 05 anos, o lar de referência é o do pai, mas temos guarda compartilhada. Meu filho estudou sempre na mesma escola, mas este ano o pai optou por mudar ele de escola, antes mesmo de fazer a matrícula na nova escola ele estava ciente que eu não concordava com a troca de escola. Por termos guarda compartilhada e ele ciente que eu não estava de acordo com a troca o que devo fazer para o meu filho continuar na escola antiga?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 25 de janeiro de 2021, 14h50min

    A mãe quer uma escola, o pai quer outra, e é o juiz quem decide? Porque se não há consenso só resta a justiça né? Um completo estranho decidindo por vocês o que é melhor para o filho de vocês.

    Qual foi a razão da mudança? Custo? Distância? Capricho?

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 15h14min

    A localização da nova escola é mais perto do lar de referência, mas o filho passa dias alternados com o pai e a mãe (seg/qua com a mãe - ter/qui com o pai e fds alternados entre os pais) e a antiga escola é mais perto da avó materna, que quando eu não posso buscar meu filho, por conta do trabalho ela me auxilia nessa questão.

    F

    fauve Segunda, 25 de janeiro de 2021, 16h28min

    Fica mais barato vocês racharem uma van escolar do que brigar na justiça por causa disso.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 17h08min

    Pensei em conversar com a escola nova, já que aceitaram uma matrícula sem a anuência de ambos pais, já que o regime é guarda compartilhada

    F

    fauve Segunda, 25 de janeiro de 2021, 17h16min

    Nada a ver. O pai ou a mãe podem efetuar a matricula isoladamente. Nenhuma irregularidade por parte da escola.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2021, 17h18min

    Entendi! Pensei nessa alternativa, porque pesquisei na Internet e fala que a escola em casos de guarda compartilhada tem que perguntar para ambos os pais.

    H

    Hen_BH Segunda, 25 de janeiro de 2021, 17h57min

    Já pensou se as escolas tivessem de ficar à mercê das decisões dos pais que não se entendem?

    Hoje a mãe quer A...e o pai B...ai amanhã ela acorda de TPM e ele de ressaca e um quer Y e o outro Z...

    F

    fauve Segunda, 25 de janeiro de 2021, 18h06min

    Pois é: ou você se entende com o pai da criança, ou você se conforma ou tenta justiça. Que é demorada, cara e talvez te frustre. Pelo que eu entendi o motivo maior de você insistir nessa escola é a conveniência da sua mãe. Uma van escolar resolve isso. Não é mais fácil?