Olá! Aluguei uma casa onde estou há 1 mês residindo. Ao vir as contas deste 1 mês, pedi ao locador que efetuasse a troca de titularidade das contas de água e luz para que eu pudesse vir a ter comprovantes de residência em meu nome. O mesmo disse que não faria esse procedimento por já ter tido aborrecimentos com inquilino anterior. Gostaria de saber se o locador tem obrigação legal de transferir a titularidade das contas. Afinal, quero saber detalhadamente o que estou pagando e ter comprovante de residência. Vale ressaltar que, por o que vi, há pendências anteriores.

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 25 de janeiro de 2021, 16h03min

    O seu contrato de locação já vale como comprovante de residência. E não há obrigatoriedade de o locador efetuar essa troca de titularidade, o que é um grande tiro no pé, pois se você deixar de pagar as contas é o nome dele que irá para o "buraco".