Eu trabalho com eventos e na pandemia não tive como trabalhar, dia 1 de janeiro meu esposo me agrediu fisicamente, eu chamei a polícia mas não registrei a denúncia, por medo dele perder o cargo de funcionário público, mas pedi que ele saisse de casa, eu no momento não tenho como me sustentar, estamos passando necessidade eu e minha filha de 5 anos, não tenho como pagar as contas meu esposo acabou de receber uma nomeação e vai ganhar 4 mil por mês, mas disse que so vai dar R$ 467, 32 para todas as despesas esse dinheiro não paga nem sequer o colégio dela, imagine alimentação, eu estou tentando o divórcio com a defensoria pública mas é tudo pelo WhatsApp pois não está havendo atendimento ao público na minha cidade, existe como eu pedir a pensão antes de obter o divórcio, porque realmente a situação está difícil estou vivendo da solidariedade dos amigos.

Respostas

    D

    Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336 São Paulo/SP 257336/SP Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h18min

    Bom dia! Sim, pode pedir a pensão antes de entrar com a ação de divórcio. Att., Daniel