Possuo Multas e IPVA de um veiculo de uso rural em atraso, porém gostaria de usar o veículo e preciso efetuar o pagamento destas. No site do detran, pede para efetuar pagamentos de todas as multas (2010, 2011, 2015 e 2016) e todos IPVAs atrasados ( 2017, 2018, 2019, 2020, 2021). Existe um Prazo de prescrição de ambos? Pois ouvi dizer q IPVA, só seria necessário o pagamento dos últimos 2 anos e as multas tbm. E como solicitar essa "exclusão", caso tenha prescrição delas?

Grato.

Respostas

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Segunda, 25 de janeiro de 2021, 21h29min

    Cinco anos prescreve . Basta pedir a baixa no Detran , pelo motivo da prescrição. No rio até dão as baixas dos ipvas prescritos automaticamente .