Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336 São Paulo/SP 257336/SP Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h17min

    Bom dia! A pensão é direito do filho e não da mãe. Dificilmente o juiz vai acolher esse pedido. Att., Daniel

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h43min

    Mais se for ela que peça ?

    D

    Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336 São Paulo/SP 257336/SP Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h47min

    Ela é representante da criança, não a titular do direito.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h51min

    Mais caso ela não aceite mais a pensão porquê ela não precisa , E ela mesma for tirar a pensão porquê vai embora e não quer mais a pensão e eu continuar ajudando mesmo que não seja por justiça ?

    D

    Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336 São Paulo/SP 257336/SP Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h52min

    Se já há ação em curso, não pode desistir, como disse, o direito é do MENOR e não da mãe. Ainda que se chegue a um acordo sobre o valor da pensão, ela terá que ser por meio do processo já existente.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2021, 11h55min

    Eu já pago a pensão a 7 anos a minha ex mulher não quer mais que eu pague a pensão entendeu é por isso porquê ela é dona de mercado e ela quer a guarda toda pra ir embora mais mesmo assim eu vou continuar ajudando meu filho só que não por justiça?

    D

    Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336 São Paulo/SP 257336/SP Terça, 26 de janeiro de 2021, 12h01min

    José, quem não entendeu foi você. A partir do momento em que HÁ AÇÃO, não cabe mais À MÃE desistir do processo, o DIREITO É DO FILHO. Então se já paga a pensão há 7 anos, continuará pagando nos mesmos moldes até o termo final, seja maioridade, conclusão de curso superior, etc.... NÃO É PORQUE ELA NÃO QUER MAIS O VALOR DA PENSÃO, QUE ELA PODE RENUNCIAR AO MESMO, COMO DISSE, A PENSÃO É DO SEU FILHO E QUALQUER "ACERTO" DEVE SER FEITO NO PROCESSO. NÃO EXISTE COMO PAGAR A PENSÃO "POR FORA"

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2021, 12h08min

    Tudo bem Muito Obrigado . Mais Vou Na defensoria Pública Já falei com eles eles disseram Que tem sim como tira a pensão Muito obrigado