Gostaria de saber se as seguradoras de automóveis tem direito de cobrar de terceiro que não tem seguro quando ocorre um sinistro, se ela, seguradora já recebeu do segurado.Esta atitude da seguradora não se caracteriza por cobrança indevida e enriquecimento ilícito? Sendo que o terceiro já pagou um valor ao proprietário do veículo e não foi acionado a polícia e nem teve testemunha..

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 26 de janeiro de 2021, 8h18min

    O que você pagou ao segurado foi o valor que ele gastará a título de franquia. Esse valor nada mais é que um mero reembolso do valor que será abatido pela seguradora do segurado no valor do sinistro.

    O que a seguradora está cobrando de você agora é o valor do que ela gastou para reparar o veículo ou indenizar a perda. Totalmente legal essa cobrança.

    G

    Gbs Terça, 26 de janeiro de 2021, 8h42min

    Eita povo que conhece td de zap face...mas desconhece por completo o que de fato importa...tiram cnh mas desconhece a legislação de transito sabem que existe a cf mas s o sabem que tem direitos...sabem td ...mas não sabem nada.

    G

    Gbs Terça, 26 de janeiro de 2021, 8h43min

    Se a franquia era 2000 e o conserto ficou em 10.000 vc pagara 8.000