Olá a todos é eu tenho uma uma duvida tenho 21 anos estou tentando sair da casa dos meus pais, Mas eles não aceita Faz 1 ano que eu namoro é eu e a minha namorada decidimos tentar morar sozinhos e dividir aluguel etc. Más meus pais são contra eu sair de casa Existe Alguma Lei ou algum método que obrigue meus pais a aceitar que eu saia de casa ? pôs eu já não sei mas o que fazer já tentei conversar numa boa, já tentei discutir e ver qual seria a melhor maneira mas eles sempre dão a mesma resposta "você não vai morar sozinho e ponto final" Eu precisava saber se tem alguma lei que possa me ajudar nisso porque se for preciso levar meus pais na lei pra eles aceita eu farei isso.

Respostas

    G

    Gbs Terça, 26 de janeiro de 2021, 19h03min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Sim tem uma lei que desde o ano 2002 lei LEI N o 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002 artigo 5 que diz que com 18 anos vc pode simplesmente pegar suas coisas e se manda vai para onde quiser com quem quiser. Vc s o esta atrasado 3 anos. Não precisa levar em lei nenhuma s o saia de manha e não volte a tarde

    L

    Luciana Moreira Terça, 26 de janeiro de 2021, 18h44min

    Com 18 anos vc já responde por si, então simplesmente pode sair de casa. E claro, seus pais não estarão obrigados a te receber de volta

    F

    fauve Terça, 26 de janeiro de 2021, 19h13min

    Você precisa que teus pais te sustentem? Se você se banca saia de casa. Simples assim.