Sou medico anestesiologista da Secretaria da Saude do Estado de Sao Paulo, contratado em 1998 com jornada de trabalho de 20 horas/semanais, porém NAO EXISTEM PLANTOES DE 20 HORAS nos Hospitais da SES, de tal forma que nossa escala fica quebrada, para exercer minhas atividades realizo um plantao de 12 horas ininterruptas por semana e completo com um plantao de fim de semana de 24 horas ininterruptas, NUNCA tive direito a folga em feriados e NUNCA recebi adicional por trabalhar no domingo. Pergunto: existe alguma normativa para regulamentar esta distribuiçao de plantoes?

Respostas

    C

    Carolina Dias Quarta, 27 de janeiro de 2021, 8h52min

    Bom dia,Dr.Jacy !
    Deve ser verificado o contrato de trabalho ,para verificar se contem informações especificas no que diz respeito a sua carga horaria e dias de plantões.