Olá, Tenho uma casa alugada em Salvador e é um ponto comercial. O inquilino não me paga há 8 meses e como moro fora não sei como cobrar. Não tenho nenhum familiar que possa resolver isso por mim. Há alguma maneira de acionar ele. Tenho medo que ele de alguma maneira consiga na justiça o imóvel pra ele. No período do contrato que estava vigente anteriormente (até março de 2018) ele demonstrou interesse em comprar o imóvel e fez uma grande reforma e modificações no imóvel autorizada por mim e assinei um termo de compromisso de venda. Porém ele não me pagou nada por isso. Será que se eu pedir na justiça a casa ele pode não sair porque assinei o termo de compromisso de venda?

Respostas

    D

    Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336 São Paulo/SP 257336/SP Quarta, 27 de janeiro de 2021, 16h24min

    Boa tarde! Mesmo residindo no exterior, pode constituir um advogado para realizar os procedimentos necessários em seu nome. Quanto ao compromisso de compra e venda, necessário análise minuciosa dos seus termos. Att., Daniel