Caros colegas, este ano me formo como bacharel, ocorre que durante todo o curso não fiz nenhum estágio, pois precisava ajudar minha família. Gostaria de ter iniciado um estágio em 2020, porém a crise com o Covid atrasou meus planos e neste momento estou as 5h da manhã escrevendo este texto temendo pelo futuro. Percebo que vagas que procurem estagiários no nono semestre são raras e acredito que vou terminar o curso na mesma situação.

O que fazer, colegas? Perdi 5 anos da minha vida? Não tenho condições de advogar de forma autônoma, tanto por motivos financeiros e logísticos, quanto por confiança pessoal.

Respostas

    D

    Drp Quarta, 27 de janeiro de 2021, 9h43min

    Bom dia.

    Caro Doutor Rodrigo.

    --- > Bem vamos la.

    Em qualquer Epoca, existira problemas e ( certamente ) Pessoas atras de solução.

    --- > seja um profissional com estas pequenas ( grandes ) Qualidades.

    ( Honesto + Eficiente + Ousado ) --- > principalmente alguem que de RESULTADO.

    ---- > aproveite para fazer as Dezenas de cursos online de pos ( gratuitas ) oferecidas ,
    por varias Instituições privadas ( incluindo de renome ).

    Duas Dicas.

    ---- > Faça advocacia Home Oficce.

    a. Atenda por chat ou voz , whatsapp ou skipe. ( Futuro ) muito mais pratico e Interessante.

    b. Documentos assinados, provas etc, por e-mail e em PDF, ( proprio ) cliente facilitara.

    c. Com a OAB em sua Mão e o mesmo Certificado Digital ( protocole ) de sua casa as petições.

    d. Faça um pequeno Network em grupos ( Facebook + Instagram ) avalie - oriente - Cliente.

    e. Um computador simples ( notebook ) + internet e um local tranquilo ( casa ) pronto, maior
    Escritorio do Mundo.

    f. Deixe pronto modelos de contratos e outros, para contratação, ( quanto mais pratico MELHOR ).

    g. O maior Escrito ou Estagio pratico e a vida, seja bem vindo, jogue o jogo,

    Pesquise em media no site dos Tribunais, 5 a 10 julgados, referente a ação que Promovera.

    h. Assista online as Decisões dos Tribunais, ( que estagio hein ) e tudo na Pandemia.
    ---- > esta disponivel e todo dia passa pelo youtube.

    i. Crie um blog um site ( gratuito ) na internet. ( Divulgue pequenas orientações )
    casos reais, interação com este publico ( crucial ).

    Etc Etc.

    Não esqueça.

    Duas pessoas da mesma janela vem coisas distintas.

    ---- > um olha para baixo e ve a lama e parte do portão.
    -----> O outro olha para cima e ve o Universo.
    Fechando os Olhos, nada e tao grande quanto o Desafio de criar seu Mundo.

    Espero ter ajudado.

    Att.

    Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Quarta, 27 de janeiro de 2021, 17h53min Editado

    como "disse" DR . Assista online as Decisões dos Tribunais ..

  • Removida

    Esta resposta foi removida.