Por favor me ajudem. Meu Processo trabalhista já passou por segunda estância e voltou para Primeira estância, em 21/02 o foi publicado a sentença "Lançada a conta, intime-se a reclamada, na pessoa do seu procurador, para pagamento noprazo legal de 15 dias, sob pena de penhora conforme art. 523, § 3º do CPC." Porém no dia 26/02 aparece assim: "Juntada a petição de Indicação de Bens à Penhora (Indicação de Bens à Penhora)" minha Advogada explicou que o reclamado quer discutir ainda o valor da conta e está deixando "bens como garantia", no mesmo dia ela anexou esse documento " Descrição do movimento:Juntada a petição de Manifestação (Manif rcte: Não aceitação de bens à penhora )" Por Favor, isso é normal, sei que é difícil resonder com certeza, mas o Juiz costuma acatar esse tipo de ação da parte reclamada... estou deseperada eu contava muito com esse valor para pagar aloguel, enfim me manter um tempo. Por Favor, alguém me ajude.

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 29 de janeiro de 2021, 16h28min

    Suas dúvidas devem ser sanadas com a sua advogada. É ela quem conhece o seu processo e pode lhe dar as informações de que você precisa.

    D

    Drp Sexta, 29 de janeiro de 2021, 16h59min

    Boa tarde.

    Cristina.

    Bem vamos la.

    ---- > fique tranquila, em regra penhora sera nas contas, ou mesmo caso efetue,
    o pagamento, sera expedido alvara ou transferência. ok

    ---- > caso não sendo, e tendo os bens penhorados, conforme, descreve, ainda assim,
    servira como garantia para pagamento.

    Espero ter ajudado.

    Att.

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de janeiro de 2021, 17h04min

    Obrigada, mas então ele terá mais prazo para pagar, isso? Caso o Juiz acate o documento que ele anexou? Desculpe é que minha Estás prestes a ganhar bebê.

    G

    Gbs Sexta, 29 de janeiro de 2021, 17h10min

    Sim. ...vai demorar mais um pouco

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de janeiro de 2021, 18h52min

    Nossa. E existe chance de o juiz aceitar a impugnação da minha advogada?

    G

    Gbs Sexta, 29 de janeiro de 2021, 18h55min

    Creio que o juiz vai aceitar e o pedido da re.

    H

    Hen_BH Domingo, 31 de janeiro de 2021, 11h17min

    Quem pode dizer algo efetivo sobre seu processo é a sua advogada. Onde ela está?

    G

    Gbs Domingo, 31 de janeiro de 2021, 11h21min

    Eu concordo Hen! Mas se a advogada dela se limitou a dizer que" não aceita a indicação de bens a penhora" então tem grandes chances do juiz mandar avaliar os bens indicados....

    H

    Hen_BH Domingo, 31 de janeiro de 2021, 11h31min

    Ou seja... pelo visto ainda vai demorar...

    G

    Gbs Domingo, 31 de janeiro de 2021, 11h35min

    Ah vai!!! Menos de um ano? Duvido!!!