Boa noite, tive alguns problemas financeiros com Bancos onde acabei pegando empréstimo de um para pagar o outro, no fim acabei com dívidas na época gigante onde não consegui mais pagar nenhum, e desta forma fiquei negativado por cinco anos em relação a essas dívidas. Só que para minha surpresa descobri que uma tal de Atlântico após esses cinco anos comprou a tal dívida já caducada, e virou a me cobrar! Isso é legal? O interessante é que fui em um banco que não tinha nada a haver com um desses que eu havia ficado devendo para abrir uma nova conta e não pude, pois eles haviam comprado o tal banco e negaram a abertura da conta, e me disseram para entrar em contato com a tal Atlântico que eu tinha algumas pendências. Como consigo resolver essa situação? Obrigado.

Respostas

    J

    Juliana Carvalho Sábado, 30 de janeiro de 2021, 21h38min

    Independente do tempo da negativação, a divida é EXISTENTE!!! Seu CPF pode até não estar maks restrito após os 5 anos, mas não quer dizer que o débito não pode ser cobrado.

    Veja bem, lhe aconselho a renegociar mesmo que seja em 1000 x, pois atuo na área de cobranças há mais de 8 anos e, pode ter certeza: quando a divida é comprada por alguma empresa terceirizada de cobrança, no caso a Atlântico, conseguem ser bem mais desagradáveis e insistentes que a própria instituição bancária original dos empréstimos.

    Boa sorte!