Meu pai tinha um terreno na praia grande que ele comprou e começou a pagar. Como o terreno é grande pessoas da família pediram para ver se poderiam pegar umas partes e ajudar a pagar e ele concordou. Hoje em dia passou alguns anos, a parte do meu pai ele vendeu. Ele atualmente fez o desmembramento de todos os 4 lotes. Porém tem 1 que o primeiro dono após meu pai vendeu, e esse comprador vendeu para outra pessoa. Esse atual dono não sabemos se tem algum papel de compra e venda. Ele já está a 6 anos sumido. Nenhum vizinho na qual o terreno se encontra vê ele. Meu tio já foi procurar na casa ele disse que iria procurar meu pai mais até hoje nada. O terreno está abandonado. Falou a um certo tempo que iria procurar meu pai pq meu pai estava querendo resolver o desmembramento e faltava ele. Até hoje não apareceu. Meu pai teve que arcar com toda documentação desse lote e os demais pagaram o deles. Só fico esse na qual está no nome do meu pai. Queremos construir algo nele. A prefeitura já falou que ele não tem como mais pegar. Até o IPTU meu paga paga. Temos o Registro do terreno no nome do meu pai. O que devemos fazer para legalizar isso e ter certeza que não vamos ter problema ao construir?

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 31 de janeiro de 2021, 18h22min

    Se esta registado no nome do seu pai e ntao ele o dono.
    Se?seu pai vendeu e o atual do o não regularizou e ntao o correto era fazer notificação por escrito informando inclusive valor de iptu pago...sugiro contratar um advogado e levar toda documentaçao para analise.