Marcio Silveira

    Marcio Silveira Quinta, 23 de julho de 2015, 11h49min

    No fundo do terreno de minha casa tem um resto de terreno que pertencia ao loteamento e que agora pertence à prefeitura como área verde que é grande mas só pretendo este pedaço que está entre meu fundo e o vizinho dos fundo que não é amigável a mais de 15 anos o que devo fazer? Obrigado desde já

    Ana Castellau

    Ana Castellau Sexta, 03 de junho de 2016, 12h45min

    MORO NUMA CASA A 30 ANOS, POIS TRABALHAVA EM UM EMPRESA E EM TROCA DE SERVIÇOS PRESTADOS FOI COMBINADO QUE A CASA SERIA MINHA, NUNCA PAGUEI IPTU, TENHO MINHA MÃE DE 80 ANOS, MINHA ESPOSA E DEFICIENTE, E TODA A VEZ QUE IRIA PROCURAR O DONO O MESMO SEMPRE TINHA UMA DESCULPA, HOJE NÃO DA, PASSA DAQUI UM MÊS, ETC, ENTREI COM O PROCESSO DE USUCAPIÃO NO MÊS DE AGOSTO DO ANO PASSADO , CONSTRUÍ, COLOQUEI PISCINA REFORMEI A CASA, TUDO CERTINHO, MAIS O TERRENO VALORIZOU, O SUPOSTO DONO ENTROU COM REINTEGRAÇÃO DE POSSE, POREM EU GANHEI,Data Movimento
    20/05/2016 Agravo de Instrumento - Acórdão e Demais Peças Juntados - Com Trânsito em Julgado - Agravo Destruído
    PERGUNTO TENHO ALGUMA CHANCE DE GANHAR ESTE USUCAPIÃO? SERA QUE DEMORA?

    Tatiana Norberto

    Tatiana Norberto Terça, 01 de novembro de 2016, 10h26min

    Bom dia, estou com processo em andamento de usucapiao já a 4 anos, descobri que ano passado o dono do loteamento vendeu o terreno e escriturou o mesmo, agora o outro dono começou a construir o que devo fazer???

    A

    Ana Testa Domingo, 28 de maio de 2017, 16h41min

    Moro imóvel 31 anos. Sendo metade imóvel era dos meus Pais e outra metade de tios(diretos), na parte dos meus Pais tem dois irmãos herdeiros, mas tem mais imóveis por parte dos Pais. Meus tios já faleceram tb, e não tinham filhos, parte deles ficou p mãe dele, que já faleceu também, 20 anos +-. Gostaria de saber como faço para usucapião do imóvel. Se tem alguém em Porto Alegre p contato Desde já agradecida

    A

    Ana Testa Domingo, 28 de maio de 2017, 16h55min

    Já morreram todos filhos da minha avó, era herdeira da metade. Eu pago IPTU, , que são em nome de dois donos, meus Pai e tio, são dois IPTU, Pago 25 anos IPTU dos dois(pai e tio). Posso entrar usucapião, já moro 32 anos.

    Alan Eap

    Alan Eap Quinta, 27 de julho de 2017, 17h28min

    Meus pais moravam em uma casa desde 1987, ambos morreram e está casa era da minha avó, agora que minha mãe morreu meus tios que tem por a casa a venda. Meu sobrinho mora nessa casa a 18 anos e eu estou indo morar nessa casa. Podemos entrar com processo de usucapiao?

    G

    GLC Segunda, 31 de julho de 2017, 10h12min

    O correto é fazer o inventário.

    Diego Santos

    Diego Santos Terça, 01 de agosto de 2017, 18h00min

    OLa pessoal. Eu estou om uma duvida e precisava de uma certa informação.
    O meu pai tinha um imóvel no nome dele que foi tomado pela justiça devido a problema com pagamento das pretações do lote. Moramos la por exatos 10 anos, cresci la,meu pai construiu a casa, murou, plantou la, o lote tem 300 mts, e aí devido a um problema em que o responsavel pela construtora desviou muito dos valores que pagavamos aí um dia a justiça entrou para pedir o imovel. Enfim, o que vem ao caso é que mudamos e meu pai entregou para um 'bosta' de um advogado que acabou não nos ajudando direito, não entrou com o processo para usucapião como queriamos e acabou arquivando o processo em 2014. Eu queria saber de algum advogado se após esses 3 anos de processo arquivado, eu posso como filho requerer desses direitos pelo menos para tentar uma indenização pelo que fizemos no lote, ao inves do meu pai fazer isso?

    Pra resumir caso tenha ficado um pouco confuso, eu quero após 3 anos de processo arquivado, assumir o pedido de indenização por usucapião de um imovel que estava no nome do meu pai (tenho procuração para agir no nome dele). Sera que haveria possibilidade de algum retorno?

    M

    Marcia Rodrigues Segunda, 21 de maio de 2018, 21h00min

    gente.. não dá pra atualizar estas informações?

    E

    Elizabete Melo Dos Santos Sábado, 06 de maio de 2023, 12h14min

    Uma pergunta tem a possibilidade de perder uma ação de usucapião caso um dos vizinhos se recusem a assinar a declaração de confrontantes, nesse caso o que pode ocasionar pois tenho tds os requisitos para usucapir do imóvel de herança, moro 31 anos morava com a minha mãe desde o ano de 1992, dps nasceu meu filho em 1997 minha mãe veio a óbito em 2003 desde lá resido nesse imóvel sem nenhuma interrupção tenho possibilidade de conseguir ganhar essa causa.
    Grata!

    G

    Gbs Sábado, 06 de maio de 2023, 13h40min

    Ele sera intimado a se manifestar e se nao o fizer o juiz podera suprir a assinatura deste confrontante.

    F

    fauve Sábado, 06 de maio de 2023, 20h05min

    Até onde eu sei o confrontante é intimado a SE QUISER manifestar-se no processo e a falta de manifestação significa concordância. Então seu vizinho não comparecer não fará diferença no seu processo.