ADQUIRI UMA CAMERA PELA EMPRESA TECNOMANIA.NA PROPAGANDA OFERECERAM UMA MARCA A QUE COMPREI.DERAM PRAZO 07 DIAS PARA ENTREGA.APÓS 10 DIAS SOLICITEI CANCELAMENTO DA COMPRA POR NAO CUMPRIMENTO DA ENTREGA NO PRAZO.MANDARAM AGUARDAR ALEGANDO QUE NAO TINHA PRODUTO NO ESTOQUE,APÓS 15 DIAS LIGUEI VARIAS VEZES SOLICITANDO CANCELAMENTO,DISSERAM QUE MANDARIAM OUTRO PRODUTO C MAIOR VALOR E MELHOR MARCA.FINALMENTE MANDARAM OUTRO PRODUTO COM MARCA IMPORTADA E DESCONHECIDA,MANUAL VEIO INGLES.PERGUNTA: PASSARAM MAIS 30 DIAS.COMO FAÇO PARA RECEBR MEU DINHEIRO DE VOLTA,JA QUE FOI DEBITADO CONTA/CARTAO? E O PRAZO? CONTACTEI VARIAS VEZES A EMPRESA NAO ATENDE.NEM RESPONDE EMAIL.

Respostas

    ?

    Zenaide Domingo, 04 de julho de 2004, 22h27min

    Prezada Marta

    Pelo fato de o produto ser durável, o prazo para reclamar é maior.

    Recomendo que você procure com urgência o Juizado Especial para fazer a reclamação contra a empresa, pedindo o seu dinheiro de volta com os acréscimos legais. Informe o juiz sobre as tentativas amigáveis para resolver o problema.

    Não perca tempo.

    ?

    Rodrigo Phanardzis Ancora da Luz Segunda, 12 de julho de 2004, 15h23min

    Há duas alternativas: ou o PROCON ou a Justiça. Inúmeras vezes, quando tenho problemas com o produto que adquiri, vou ao PROCON e peço uma audiência com a parte fornecedora. No dia compareço com o produto e eles quase sempre me devolvem na hora o dinheiro. Há casos em que o fornecedor compromete-se em providenciar dentro de um certo prazo o estorno no meu cartão de crédito (geralmente em uns 20 dias) e, caso não cumpra, aquele acordo torna-se um título executivo.

    Os procedimentos aqui no PROCON-RJ costumam ser mais céleres do que no Judiciário e entendo, apesar das controvérsias, de que o acordo pode não impedir de que o consumidor entre também com uma ação indenizatória pedindo o ressarcimento de demais prejuízos e até mesmo uma compensação a título de danos morais pelo transtorno ocorrido. Principalmente porque o dano moral não se confunde com os prejuízos sofridos ou com a devolução do produto pelo dinheiro.