Bom dia a todos.

Face a problemas de barulho provenientes de vizinho, irei construir um muro de tijolos em meu imóvel entre a divisa das duas residências e já existe um feito pelo outro morador. Construí meu imóvel posterior ao dele.

Este, ficará mais alto do que o atual. A pergunta que gostaria de orientação: neste caso, eu executando o novo muro sou obrigado legalmente a "rebocar" o lado que ficará exposto no vizinho?

Grato se puderem ajudar.

Att., Mário H. Carvalho

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 11 de fevereiro de 2021, 14h31min Editado

    Sim, é. Afinal de contas uma das faces do seu muro ficará voltada para dentro da propriedade dele, e a ausência de reboco causará impacto visual negativo na propriedade dele.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quinta, 11 de fevereiro de 2021, 20h10min

    Não precisa rebocar.

    A

    Alexandre Lara Sexta, 12 de fevereiro de 2021, 21h13min

    Meu vizinho fez isso, não rebocou, usei o esguicho dia após dia até que a umidade brotou do lado de lá...O que você acha que ele fez?? Recobou quando o "porcelanato de perifa" começou a descolar.
    Ação e reação, toma lá dá cá, dê aos outros o que os outros te dão!