Eu aluguei um imóvel em novembro de 2019, e estou saindo agora em fevereiro de 2021. Quando assinei o contrato de aluguel, não foi feito a vistoria no imóvel; a imobiliária usou uma vistoria de setembro de 2018. Eles querem cobrar uma pintura, alegando que estava nova, entretanto ela não estava, até por que não foi vistoriado e eu não tinha ligação nenhuma com o antigo inquilino. Devo pagar a pintura, tentar um acordo, ou não pagar nada ?

Respostas

    G

    Guilherme Augusto Taboão da Serra/SP Terça, 23 de fevereiro de 2021, 9h41min

    Luiz,
    O que vale nesse caso é o bom senso,
    Erro da imobiliária que não fez a vistoria, equívoco seu por não ter feito nenhuma declaração de como recebeu o imóvel.
    Se te entregaram um imóvel pintado, a devolução é feita da mesma forma, mesmo se a pintura estiver, mas nesse caso não há provas. A melhor saída seria um acordo.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de fevereiro de 2021, 11h27min

    Então, a primeira opção que dei foi um acordo, por que eu achei a forma mais justa, pagaria metade do valor da pintura. Entretanto a imobiliária não aceitou, como posso proceder ?