mês passado fui abordado por estar com meu som ligado e essa abordagem me gerou algumas multas e alguns problemas...

eu cedi o carro para um amigo desabilitado dirigir, e eu sou habilitado... na hora da abordagem informei isso, e de multas me gerou:

ENTREGAR VEÍCULO A PESSOA COM CNH/PPD/ACC CASSADA

DIRIGIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH/PPD/ACC

USAR NO VEIC SOM EM VOLUM/FREQUENC N AUTOR CONTRAN

Minha duvida é justamente essa... Não está errado? gerou duas de entregar o veiculo para um desabilitado, não seria só entregar veiculo a pessoa desabilitada? porque tem a de dirigir veiculos sem possuir cnh?

E outra duvida por favor... Eles conduziram meu veiculo para o Batalhão da PMGO e fizeram eu retirar meu som automotivo, e eu infelizmente não possuo nota fiscal, pois comprei o veiculo já com o som, é possível eu recuperar?

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 12 de fevereiro de 2021, 17h50min

    Esta correta. Numa é para vc , a de entregar o veiculo para pessoa sem cnh
    Esses pontos vao para sua cnh
    A outra por dirigir sem cnh n ao vai gerar pontos...mas vc é responsável por pagar todas as multas.
    O som é possivel recuperar.