Meu pai nunca pagou IPTU do terreno fruto de divisão de bens com a minha mãe.

O terreno foi dividido em acordo na separação: salões comerciais para o meu pai, casas para minhã mãe.

Mas ele nunca pagou a metade do IPTU, quem sempre pagou é minha mãe.

Ela pode tomar os salões dele na justiça por conta disso?

Respostas

    G

    Guilherme Augusto Taboão da Serra/SP Terça, 23 de fevereiro de 2021, 9h34min

    bom dia Alex.
    Na verdade não, ela não pode tomar, MAS, ela pode ingressar com uma ação na justiça requerendo que ele faça o reembolso para ela da parte do IPTU que ele não pagou. E digo mais, se não tiver acordo, ela pode levar as últimas consequências o processo e pedir a penhora da parte dele do imóvel, que corresponde aos salões, ou ainda pedir a penhora dos aluguéis, existem outras formas de receber. O ideal seria conversar e fazer um acordo.