Moro há 4 anos e não sou casada! Morávamos anteriormente em um apartamento pequeno, depois vendemos o apartamento e compramos uma casa inclusive reformamos e hoje ela está impecável Existe uma procuração de compra e venda repassando poderes de vendas para meu marido ! Mais ainda continua no nome do primeiro morador ! Ele tem filhas maiores de idade Se ele vier falecer eu terei que sair do imóvel pra dividir o valor com os filhos dele ?? Ou à justiça não me obriga sair da casa ? Preciso saber urgente

Respostas

    E

    Elcio Quinta, 18 de fevereiro de 2021, 18h00min

    O companheiro da senhora tem 4 filhas de outro relacionamento, correto? Ele possui o contrato de compra e venda ou somente a procuração?

    E

    Elcio Quinta, 18 de fevereiro de 2021, 18h09min

    Se ele falecer, quem herda a meação dele são as filhas, pois a outra metade já pertence a senhora.

    Eu mencionei 4 filhas por um erro de digitação, de qualquer forma, elas herdam.

    F

    fauve Quinta, 18 de fevereiro de 2021, 18h23min

    Melhor resolver a situação documental do imóvel o quanto antes. Mas sendo o único imóvel e a moradia do casal você terá direito real de habitação até o fim da sua vida.

    E

    Elcio Quinta, 18 de fevereiro de 2021, 18h38min

    Ao menos, registre o contrato de compromisso de venda e compra no cartório onde o seu imóvel está matriculado.

    F

    fauve Quinta, 18 de fevereiro de 2021, 19h03min

    Pelo que eu entendi o marido dela já é pelo menos o segundo gaveteiro e nesse caso o cartório vai negar a averbação.

    A se localizar o proprietario, digamos "original" melhor providenciar a escritura. Ou, se for o caso, ação de usucapião.