Tenho 23 anos, em episódio recente sai de casa porque fui agredido pelo meu pai e fora muitos outros abusos que passei ao longo da vida. Faço faculdade integral e tenho certo dificuldade em me manter por isso, minha dúvida é se tenho direito a Pensão

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 18 de fevereiro de 2021, 13h22min

    Tem por mais um ano, mas a menos que seu pai tenha rendimentos altíssimo a pensao com certeza n ao será suficiente para se manter

    E

    Elcio Quinta, 18 de fevereiro de 2021, 22h53min

    Súmula 358 do STJ dispõe que “o cancelamento de pensão alimentícia de filho que atingiu a maioridade está sujeito à decisão judicial, mediante contraditório, ainda que nos próprios autos”.
    Se ainda for imprescindível a pensão, você terá que acionar o seu pai e comprovar a sua real necessidade, pois existe o dever de solidariedade resultante da relação de parentesco, que tem como causa jurídica o vínculo entre ascendente e descendente disposto no artigo 1.696 do CC.

    G

    Gbs Sexta, 19 de fevereiro de 2021, 5h27min

    Mesmo que comprove a necessidade da pensao e o juiz decretei eu duvido que o valor va cobrir todas as despesas para?que vc continue num curso integral...