Recebi uma carta de citação, ritmo comum, usucapião, processo digital.

A carta diz que "Se o réu não contestar a ação, no prazo de 15 dias úteis, será considerado revel e presumir-se-ão verdadeiras as alegações de fato formuladas pelo autor........

Não tenho o que contestar nada.

Minha pergunta é: É só ignorar essa carta? ou tenho que responder ao Tribunal de Justiça?

Grato

Respostas

    G

    Gbs Quinta, 18 de fevereiro de 2021, 13h18min

    Se vc n ao tem interesse..."
    Se o réu não contestar a ação, no prazo de 15 dias úteis, será considerado revel e presumir-se-ão verdadeiras as alegações de fato formuladas pelo autor........"
    A única "penalidade é ser revele o que o autor alegou será considerado como verdadeiro...ou se quiser responda que n ao se opõe a nada que o autor alega.

    P

    Pamella Silva Quarta, 24 de fevereiro de 2021, 17h05min

    É um direito seu de contestar ou não. Mas terá que arcar com as consequências depois,porque tudo que a outra parte alegar contra você poderá ser presumido como verdadeiro, e você não poderá mais se defender.

    F

    fauve Quarta, 24 de fevereiro de 2021, 18h51min

    Sylvio em ação de usucapião os confrontantes do imóvel usucapiendo são citados. Evidente que você recebeu uma senha do processo onde pode verificar tudo o que está sendo pedido.

    Se o pedido de usucapião não envolve a sua casa fique sossegado e manifeste-se apenas se quiser.

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de fevereiro de 2021, 14h08min

    Entendido, muito obrigado