Ola Sr Recebi uma notificação de multa consta a data de expedição 02/04/2020, e a de processo 02/04/2020, data de postagem dia 29/01/2021, com data até dia 18/02/2021 pra recurso, essa notificação chegou em minha mãos no dia 19/02/2021 na período da tarde. multa por parar em vaga de idoso, esse dia eu fui ao banco e parei nessa vaga com menos 15 minutos, coisa rápida, e agora 10 meses depois essa notificação chega.

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 22 de fevereiro de 2021, 18h31min

    Bom ...as notificações estavam suspensa por causa pandemia. Agora voltaram serem enviadas. E se for notificação de penalidades...e (boleto) para pagamento essa tem ate 5 anos para ser enviada.
    15 minutos não é coisa rápida e se não é idosos e não tinha cartão a autuação esta correta.

    H

    Hen_BH Segunda, 22 de fevereiro de 2021, 21h51min

    A lei de trânsito não prevê tempo mínimo para que a infração se configure. Um minuto que seja já é suficiente para tanto. Se a vaga era para idosos, e se você não o é, não poderia ter parado nela nem um segundo sequer.

    Se você tivesse de sair de madrugada para levar um filho doente ao médico, e se deparasse com um veículo estacionado bem na frente de seu portão, sob o argumento do condutor que era "rapidinho...coisa de 5 minutinhos..." eu imagino qual seria a sua reação...