Ao manobrar em um estacionamento da região, prestei atenção na coluna devidamente sinalizado, porem entre a vaga e a coluna tinha um cano ofuscado que acabei raspando!

Obs: Era noite e a iluminação no local não é das melhores.

Neste caso, o estacionamento tem responsabilidade de arcar com os custos?

Respostas

  • -1
    H

    Hen_BH Segunda, 22 de fevereiro de 2021, 21h43min Editado

    Não. Quem manobra um veículo tem a obrigação de se certificar que o faz de modo seguro. E se esse cano fosse uma criança? Agradeça pelo fato de que não era.

    O prejuízo é seu.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de fevereiro de 2021, 1h52min

    Não sabia que criança ficava solta em estacionamento... É responsabilidades dos pais de tomarem cuidados com suas crianças! Eu não sei se você sabe, pelo jeito não, mas veículos tem pontos cegos...

    G

    Gbs Terça, 23 de fevereiro de 2021, 5h14min

    Vc assume o prejuízo...

  • -1
    H

    Hen_BH Terça, 23 de fevereiro de 2021, 7h11min Editado

    "Não sabia que criança ficava solta em estacionamento..."

    Isso só reforça o que eu disse. Desconhecer o risco de que uma criança possa se soltar da mão dos pais, seja na rua, em um supermercado ou em um estacionamento, e achar que por causa disso não precisa prestar atenção ao manobrar um veículo, só mostra o nível de cuidados que você teve...

    "É responsabilidades dos pais de tomarem cuidados com suas crianças!"

    Assim como é responsabilidade do motorista ter domínio do veículo e atenção ao manobrar.

    "Eu não sei se você sabe, pelo jeito não, mas veículos tem pontos cegos..."

    E você, mesmo sendo um grande "conhecedor" da existência do ponto cego no veículo, ainda se esqueceu dele e conseguiu acertar um objeto que estava parado!

    E ainda cogita de o estabelecimento pagar pela SUA falta de atenção? Isso não rola, não é mesmo?

    No Direito isso tem definição: culpa exclusiva da vítima, que exclui o dever de indenizar.

    O prejuízo é seu. Goste ou não do que leu.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de fevereiro de 2021, 14h20min

    Hen_BH vá tirar CNH, aprenda a dirigir e depois venha comentar! BLZ!? É muito ignorância uma pessoa achar um motorista tem visão 100% do que acontece, como eu disse, era um ABTACULO SEM PINTURA, OFUSCADO PELA PINTURA DA COLUNA, A NOITE COM UMA ILUMUNICÃO PRECARIA! Eu não esqueci, eu NÃO VI DEVIDA AS CAUSAS! OH INTELINTÃO! Eu infelizmente não tenho visão noturna.

    Falta de sinalização pode sim responsabilizar o responsável pelo local, em Minas Gerais por exemplo um motoqueiro foi indenizado em 40 mil reais depois que sofreu um acidente grave por uma lombada sem pintura! Caso acontecesse algum tipo de incidente como pneu furado ou perda da geometria por causa de um buraco em uma rodovia, PODE o estado ou CSS ser responsabilidade pelos danos! Logo, minha duvida, se o estacionamento tem responsabilidade.

    A responsabilidade pode ser minha sim, mas não vou escutar essa baboseira de quem não sabe dirigir!

    G

    Gbs Terça, 23 de fevereiro de 2021, 17h45min

    Vai assumir seu prejuízo sem choro

  • -1
    G

    Gbs Terça, 23 de fevereiro de 2021, 17h58min

    Para seu conhecimento...as vias públicas não podem serem disponibilizadas para o trânsito sem suas pinturas e placas....ta no ctb agora procure no ctb se há alguma norma sobre pátio de estacionamento do mercado. Se tiver processes.

  • -1
    H

    Hen_BH Terça, 23 de fevereiro de 2021, 19h40min

    Se queria uma opinião que fosse ao encontro do que você esperava ler, deveria ter ido a um psicólogo, e não a um site jurídico. A sua desatenção te deu prejuízo. Aceite que dói menos.

    O que está em jogo aqui não é o fato de eu saber ou não saber dirigir. Você, como "exímio" motorista, é que colidiu em um objeto parado...não eu!!

    Se acha que sabe tanto sobre a questão, veio aqui perguntar por quê?

    Assuma o erro e siga a vida! É mais produtivo!

    Fui!!