Bom dia! Estou com algumas dúvidas e gostaria de receber ajuda para esclarecimentos .Comprei um apto em 05/2020  mas sou o segundo proprietário pois o primeiro comprou em 04/2017.Percebi que estão aparecendo rachaduras  e o box do banheiro foi feita a caída ao contrário e cada banho é um transtorno, mais alguns acabamentos muito mal feitos. Na área comum também o reboco está caindo e quando chove forte entra água pela porta da garagem para dentro do prédio.. Me disseram que tenho 5 anos da data da primeira compra para reclamar. Gostaria de saber se realmente isso procede e o que devo fazer. Muito obrigado pela atenção e aguardo retorno.

Respostas

  • -1
    L

    Luciana Moreira Sexta, 26 de fevereiro de 2021, 9h36min

    Precisa verificar junto a construtora qual o prazo de garantia, porém se foi feito obra no apto, troca de azulejos, etc, eles podem alegar que o problema é esse

    A

    Alessandra Domingos 453852/SP Sábado, 27 de fevereiro de 2021, 18h03min

    Realmente o prazo para reclamar é de 5 anos, mas precisa contatar um advogado para analisar o contrato, se foi comprado pelo proprietário, construtora, além das informações como data da constatação desses problemas no apto, se foi realizada vistoria antes da aquisição do imóvel, entre outras...