Boa noite, Maria viveu em união estável com João durante 35 anos, não eram casados no cartório, logo no primeiro ano João comprou um terreno, durante esse período eles construíram uma casa nesse terreno, João no deixo filhos, João tem 2 irmãs vivas e 3 irmãs já falecidas que deixou alguns sobrinhos de João, os pais de João já faleceram, quem teria direito a essa casa? somente Maria? irmãs vivas e filhos das irmãs já falecidas? ou Maria teria que dividir a casa com as irmãs e os sobrinhos das irmãs já falecidas? (situação real não é trabalho de escola)

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Sábado, 27 de fevereiro de 2021, 18h58min

    Maria vai ficar na casa em usufruto

    E

    Elcio Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 0h14min

    Essa pergunta já foi respondida, parece haver inconformismo, porém, ratifico, Maria herda sozinha a meação de João, porque a outra metade já é dela, além de possuir o direito real de habitação, nem as irmãs vivas e nem os filhos das irmãs já falecidas têm direito.

    E

    Elcio Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 0h21min

    Por fim, complementando, o imóvel é todo de Maria, caso necessite de mais explicações, disponha.