Expulsar meu irmão maior de idade de casa

Estou sendo obrigada a sustentar meu irmão maior de idade (26 anos). Tenho 4 dos meus outros 5 irmãos me obrigaram a aceitar ele em mim casa. Quero ajuda para tirar ele daqui pois ganho R$ 400 e fica muito difícil arcar com todas as despesas e lidar com a falta de respeito e higiene dele sozinha. Me ajudem por favor.

Respostas

    G

    Gbs Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 11h40min

    E por qual razão ele esta na sua casa?

    E

    Emília Graciela de Souza Silva Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 13h39min

    Quando nossos pais faleceram, tivemos que trabalhar para viver. Ele teve depressão e foi internado duas vezes em clínicas psiquiátricas. Ele já recebeu "alta" de 3 psiquiatras diferentes. Todos atestaram que ele é capaz de trabalhar mas ele diz pra quem quiser ouvir que ele não quer, que não tem trabalho que ele goste. Conseguimos o bolsa família pra ele e ele já trabalhou de carteira assinada mas abandonou o serviço por achar "cansativo acordar cedo". O patrão trocou o turno dele e ele desistiu. Morou uns 2 dois quase em Caxias do Sul com um de nossos irmãos. Então, o trouxeram para cá para que ficasse em minha casa porque não tenho filhos até que conseguisse um emprego. Dois anos atrás, minha irmã mais velha levou ele para casa dela em Alvorada. Ele disse que queria trabalhar de cuidador de idosos. O marido dela foi atrás disso pra ele. Ela é costureira e pedia ajuda para ele enquanto não conseguiam um emprego. Então um dia, ele disse que iria a Palmares para se consultar com o psiquiatra e minha irmã pagou a passagem de ida e volta pra ele. Resultado: Ele não foi a consulta e veio pra minha casa. Sem roupas e outros objetos pessoais. Fugiu de lá. Tenho uma tia que se sente em dívida com meus pais. Ela sempre nos dava comida porque prometeu cuidar da gente no caixão de nossa mãe. Ela é idosa e um dia pediu a ele para varrer as palhas das taquareiras. Ele nunca mais foi lá e chegou em casa reclamando que vai visitar a tia e ela põe ele para trabalhar. Entende? Ele quer tudo nas mãos. E ninguém quer "cuidar" dele. Eles o deixaram aqui porque eles tem família, filhos e eu não. Já se vão 8 anos sem ajuda dos demais e muito menos dele.

    E

    Emília Graciela de Souza Silva Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 13h44min

    Eu acho um desaforo nossa tia idosa, que criou 8 filhos ter que nos manter. Eu pedi a ela pra que não me mandasse mais comida. Mas para ele ela sempre dava um jeito de dar alguma coisa. Mas porque ela pediu para ele ciscar o pátio, ele nunca mais voltou lá.

    F

    fauve Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 18h20min

    Emília a casa é sua? Ou você apenas mora nela?

    G

    Gbs Domingo, 28 de fevereiro de 2021, 18h27min

    Põe ele para fora....pode procurar a defensoria publica vai demorar um pouco mas é quase certo que ele vai ter que ir arruma um jeito de se virar

    F

    fauve Segunda, 01 de março de 2021, 19h56min

    Será por via judicial então. Se você não pode pagar advogado busque a defensoria pública.

    E

    Emília Graciela de Souza Silva Terça, 02 de março de 2021, 20h37min

    Obrigada, gente! Obrigada mesmo! Assim que der uma normalizada nas coisas aqui porque estamos na bandeira preta, irei buscar a defensoria pública.

    F

    fauve Quarta, 03 de março de 2021, 10h30min

    Muito provável que a defensoria pública esteja atuando em regime remoto. Aqui em Sampa inicia-se o atendimento pelo WhatsApp. Verifique como está o atendimento na sua cidade.

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.